Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Trabalho em Equipe: Unidade Abrange no Rio de Janeiro!

No dia 08 de agosto, a Unidade do Rio de Janeiro apresentou para os profissionais o treinamento Trabalho em Equipe, com o objetivo de mostrar aos colaboradores  que o trabalho em equipe é processo baseado em princípios e valores que estão claramente definidos e entendidos. 

O verdadeiro trabalho em equipe é um processo contínuo interativo de um grupo de pessoas aprendendo, crescendo e trabalhando interdependentemente para alcançar metas e objetivos específicos no suporte a uma missão comum.

Foram abordados temas relacionados à grupos, equipes, trabalho em equipe, o que a equipe espera de um líder etc. Além disso, realizaram uma dinâmica com os participantes para mostrar que no trabalho em grupo, todos devem permanecer unidos!!!

Desenvolvimento da dinâmica: Peça que a turma que fique em círculos. Segure a ponta do barbante e jogue o rolo para outra pessoa que esteja no lado oposto ao seu. Esta pessoa deve segurar uma parte do barbante de modo que não fique frouxo, e jogar para outro colega distante, e assim sucessivamente, até o último participante. Depois peça que um ou dois deles solte(m) o barbante. A teia se desmancha, ou fica frouxa.


Lição: Em um trabalho em grupo acontece a mesma coisa.
Se um do grupo abandona o trabalho ou o faz de maneira desinteressada, isso implicará na realização de todo o trabalho. Portanto, devemos cooperar e ter responsabilidade diante dos nossos compromissos, principalmente quando envolve outras pessoas

A Abrange parabeniza a todos da equipe pela motivação e determinação. Foi uma iniciativa muito interessante e motivadora, a qual passa grandes lições para o tima de trabalho!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...