Bem vindo

Bem vindo ao Blog da Abrange! Especialista em desenvolver soluções logísticas sob medida para atender as necessidades dos clientes.

domingo, 31 de julho de 2011

Maceió: desenvolvimento, lazer e cultura em um só lugar

A cidade de Maceió-AL é a capital do estado de Alagoas. Localizada no Nordeste do país,ela possuiu uma de aproximadamente 1 milhão de habitantes. O município é rico em sal-gema e tem um setor industrial diversificado (indústrias químicas, açucareiras e de álcool, de cimento e alimentícias), além da agricultura, pecuária e extração de gás natural e petróleo. Além do turismo.



Nos setor primário da economia, destaca-se a monocultura da cana-de-açúcar, que ocupa quase toda área rural do município. Já no litoral em algumas áreas isoladas dos tabuleiros e das encostas, destaca se o coqueiro e algumas culturas de pomar como o cajueiro, a mangueira e a jaqueira.




A capital alagoana destaca-se ainda como principal centro industrial do estado, especialm ente nos setores químico, alimentício, metalúrgico e de plásticos. Além disso, o turismo tem gerado um bom momento econômico para o comércio da cidade desde 2005.



Hoje, a cidade é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias. Entre as atividades mais procuradas na cidade estão a prática de surf, prática de pesca no mar ou nos rios e lagoas, mergulho, passeios de barcos e velas, a cavalo e caminhadas.



A cidade também dispõe de vários centros comercias, com cinemas e todo tipo de comércio, para compras. A noite é muito movimentada, com o bairro do Jaraguá cheio de bares, restaurantes e casa de espetaculos, quase sempre com musica ao vivo. A orla tambem está super bem servida de bares e restaurantes com musica, além da belisima vista deste litoral.



Maceió tem uma cultura marcante, representada principalmente pelo seu rico folclore, além, claro, de seus artistas, escritores e músicos tal qual Djavan, Hermeto Pascoal, Graciliano Ramos, Jorge de Lima. Dentre as manifestações folclóricas há os folguedos, tais como: Caboclinho, Carvalhada, Chegança, Coco Alagoano, Festa de Reis, Guerreiro, Pastoril, Reisado, Quilombo, Zabumba, entre outros.


A Abrange Logística se orgulha de estar em Maceió.
Muito obrigado por nos receber.

Um comentário:

paulo panhoto disse...

Maceió é um município brasileiro e a capital do estado de Alagoas. Localizada no Nordeste do país, tem uma população de 936.608 habitantes (2010)[4] e um território de, aproximadamente, 503 km². Integra, com outros dez municípios, a Região Metropolitana de Maceió, totalizando cerca de 1.160.393 milhão de habitantes[7] (IBGE/2007). Sua altitude média é de sete metros acima do nível do mar, e tem uma temperatura média de 30 °C. O município situa-se entre o oceano Atlântico e a lagoa Mundaú, que tem grande importância econômica para os povoados de pescadores que vivem em sua margem. É sede da Universidade Federal de Alagoas. Considerada a capital mais fria do nordeste com temperaturas médias de 25º até 29°C durante o ano inteiro, no inverno temperaturas caem para até 18°C.sonho em conhecer esta maravilhosa cidade e tambem amei saber que estamos fazendo parte desta encantadora cidade quem sabe um dia ...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...